CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

11 fev 2015

Venda de peças aumentou 10% no último ano 

Venda de peças aumentou 10% no último ano

Crescimento é resultado da sinergia das marcas
do grupo CNH Industrial

 

As empresas que investiram em tecnologia, treinamento e colaboração estratégica, fecharam o ano de 2014 com um bom resultado nas vendas. No caso da CNH Industrial Parts & Service o aumento foi significativo e é resultado da sinergia das marcas do grupo.

Embora dados do Sindipeças (Sindicato nacional da indústria de componentes para veículos automotores) apresente redução nas vendas, a CNH Industrial Parts & Service, que fornece peças para caminhões e máquinas pesadas, registrou crescimento de 10% nas vendas em 2014. A unidade de negócios é a responsável pela distribuição de peças genuínas para as marcas Case IH, Case Construction, New Holland Construction, New Holland Agriculture e Iveco. Atualmente ela atende mais de 560 concessionárias e pontos de vendas espalhados pelo país.

O bom resultado é reflexo da sinergia estabelecida entre as cinco marcas do grupo atendidas pela unidade de negócios. A colaboração estratégica e dinamismo para resolver os desafios do mercado se tornaram peça chave para ampliar a relação de sucesso com o cliente.

“Sinergia significa colaboração estratégica e operacional. Isso é muito importante com o mercado em baixa. Quando conseguimos estabelecer esta colaboração mútua, aumentamos nossa eficiência logística melhorando rotas de entrega e elaborando novos modos de prestar o serviço. Estamos utilizando as melhores práticas de cada marca para avançar em todos os aspectos com foco constante na satisfação do cliente”, explica o vice-presidente para América Latina da CNH Industrial Parts & Service Maurício Gouveia.

Além de suporte estratégico também foi necessário realizar investimento pesado em tecnologia. Há pouco mais de quatro anos, o grupo investiu na construção do mais moderno centro logístico de distribuição de peças da América Latina em Sorocaba. O local está interligado com outros 57 Centros de Distribuição da CNH Industrial no mundo, através de uma sofisticada plataforma logística capaz de monitorar a movimentação de peças genuínas em todas as partes do planeta.

Em Sorocaba, o galpão possui 66 mil m² - 16 campos de futebol - e tem capacidade para estocar mais de 20 milhões de peças, que vão de parafusos, motores a cabines. O trabalho é totalmente informatizado, desde o recebimento das peças (in-bound) até sua saída (out-bound). Ao chegar, a peça tem seu código de barras lido por pistolas de radiofrequência, e o destino dela traçado automaticamente. Também foram adquiridos veículos automáticos para transporte de peças, e um sistema de separação vertical (Carrossel), que garante rapidez e precisão ao trabalho desenvolvido pelos colaboradores.

A mão de obra também foi totalmente internalizada, gerando mais 500 postos de trabalho e melhorando significativamente a qualidade do serviço oferecido ao mercado. Desta forma, a empresa conseguiu diminuir a rotatividade de trabalhadores e oferecer treinamento adequado às equipes.  Nessa esfera, destaca-se o programa de sugestões internas, onde cada trabalhador pode e deve influenciar positivamente nas rotinas de trabalho. Um reflexo disso foi a redução na quantidade anual de passos realizados por um funcionário. Em 2013, um colaborador percorria cerca de 480 km por ano dentro do depósito. Com a utilização das sugestões internas, o percurso anual diminuiu para 95 km. A melhoria se baseou na sistematização adequada dos locais de equipamentos, de acordo onde cada funcionário realiza a rotina de trabalho. Além do benefício interno, a ação refletiu diretamente na eficácia do serviço prestado a cada cliente, permitindo que a separação de cada pedido fosse realizada cada vez mais veloz.

 “Com os investimentos realizados, alinhados à gestão eficiente e sinergia entre diversas marcas, o crescimento nas vendas se tornou resultado de planejamento e satisfação do cliente final”, finaliza Gouveia.

Sobre Parts & Service

Parts & Service é a unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo: Case IH, Case Construction, New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco e FPT Industrial. CNH Industrial Parts & Service reúne a experiência mundial do grupo para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América Latina. Para isso, utiliza centros de distribuição de peças localizados na Argentina, Venezuela e Brasil, sendo o de Sorocaba (SP) considerado o mais moderno centro logístico da América Latina, pois reúne equipamentos de alta tecnologia e foi construído dentro dos modernos conceitos de Green Building (Construção Verde), cuja certificação foi recebida da United States Green Building Council (USGBC).

 

MAIS INFORMAÇÕES 

PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO 

Erik Santana – erik@pg1com.com 

(+55 11) 98811-8558

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo, Transportes, Motores e Energia.
10/02/2015 por Cíntia.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais