CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

27 jan 2015

CNH Industrial inicia mais uma turma da Escola Formare Iveco, em Sete Lagoas 

CNH Industrial inicia mais uma turma do Escola Formare Iveco, em Sete Lagoas

Projeto de formação profissional para jovens está na sua 3ª edição e já capacitou 40 pessoas.

 

São Paulo, 27 de janeiro de 2015 - A CNH Industrial, por meio de sua marca Iveco, inicia mais uma turma da “Escola Formare Iveco”, em Sete Lagoas. O projeto tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de jovens e proporcionar a oportunidade de formação para o mercado de trabalho. Toda a programação do curso, que tem duração de 12 meses, visa desenvolver habilidades de comunicação, trabalho em equipe, solução de problemas, processo produtivo e cidadania.

A nova classe, composta por 20 jovens da região, com idade entre 16 e 18 anos, terá disciplinas de Saúde, Segurança, Comunicação, Relacionamento, Organização Industrial, Fundamentação Numérica, Informática e Atividades de Integração.  As aulas são ministradas dentro da fábrica da CNH Industrial, em Sete Lagoas, para que os jovens vivenciem a realidade do negócio. Os educadores são funcionários voluntários, que transformam a empresa em um ambiente de aprendizagem.

 Os alunos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 394,00 (correspondente a meio salário mínimo), uniforme, material didático, atendimento ambulatorial, transporte e alimentação. Para se candidatar, é necessário residir na região de Sete Lagoas, estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública, ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo per capita, não ser filho de funcionário da Iveco e não possuir cursos profissionalizantes e ter nascido entre dezembro de 1996 a dezembro de 1997.

“Para nós da CNH Industrial é muito gratificante ter colaboradores envolvidos que dedicam seu tempo para esses jovens. Acreditamos que o Formare é uma oportunidade de incentivar o crescimento profissional e a capacitação de jovens que não possuem acesso à atividades complementares”, afirma coordenadora do projeto na Iveco, Maria Aline Rodrigues.

Sobre o Formare

Desde 2012, o Formare capacitou 40 alunos, contribuindo para melhoria dos jovens na escola, em casa, nas relações interpessoais e no planejamento do futuro. É o caso do formando Egnaldo Leão, da primeira turma, que após participar do curso e do Programa Jovem Aprendiz, foi contratado para trabalhar na área de logísta da Iveco Veículos de Defesa “A Escola Formare Iveco me possibilitou uma formação diferenciada. Além de complementar meu caráter profissional, pude crescer e descobrir o quanto sou capaz de realizar. Os Educadores Voluntários me ensinaram a reconhecer e ultrapassar meus limites e hoje me sinto preparado para enfrentar as situações do cotidiano de trabalho. Essa oportunidade que tive foi a base para que eu entrasse na empresa, ampliando minha visão para um futuro melhor”, comenta.

A Escola Formare Iveco faz parte das ações do Próximo Passo, programa de sustentabilidade da montadora. A iniciativa é uma parceria entre a Iveco e a Fundação Iochpe, que existe desde 1988 e desenvolve programas nas áreas de educação, cultura e bem-estar social, realizando parcerias com entidades públicas e privadas, oferecendo cursos de educação profissional, reconhecidos pelo MEC.

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida e uma ampla gama de produtos. Cada uma das marcas individuais que pertencem ao Grupo é uma força internacional de destaque em seu setor específico. No Brasil, a Case IH e New Holland Agriculture para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Veículos de Defesa para Segurança e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

 

Para mais informações

CNH Industrial - Imprensa Brasil

 

Agência Ideal

Luci Anunciato

(11) 4873-7951

E-mail: luci.anunciato@agenciaideal.com.br

 

Carla Medeiros

(31) 9615-7853

E-mail: carla.medeiros@agenciaideal.com.br

 

Eriana Souza

(11) 4873-7932

E-mail: eriana.souza@agenciaideal.com.br

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo, Transportes, Motores e Energia, Veículos de Defesa.
26/01/2015 por Administrador Geral.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais