CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

25 abr 2013

Lançamentos Case IH para Agrishow 2013 

Em um ano de celebrações, tanto pelos 20 anos da Agrishow como pelos excelentes resultados do setor agrícola brasileiro, a Case IH chega à edição 2013  da mais importante feira latino-americana com vários lançamentos de produtos, novas tecnologias e serviços para as mais variadas culturas e etapas agrícolas.

 

Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para América Latina, destaca: “nossos resultados em 2012 não deixam dúvida -  fomos a única marca que ganhou mercado em tratores e colheitadeiras. No primeiro trimestre de 2013, o desempenho excepcional da Case IH foi ainda melhor:  crescimento de 45% em colheitadeiras e 61% em tratores”, afirma ele, que diz também que a feira é responsável por grande parcela de negócios da marca. “Todos os anos, a Agrishow representa de 15% a 20% das negociações anuais da Case IH”, afirma ele.

 

Bons resultados

 

Em 2012, a Case IH foi a marca que mais cresceu em participação de mercado em tratores e a única marca que cresceu em participação de mercado nos dois produtos (tratores e colheitadeiras), com  um aumento de 2% para o mercado de tratores e 1,2% na participação total do mercado de colheitadeiras. A indústria de máquinas agrícolas, segundo a ANFAVEA, prevê um crescimento de 4% a 5% no mercado deste ano, somando tratores e colheitadeiras. Segundo Mirco Romagnoli, os resultados da marca vão ser muito superiores aos do mercado: “Para o mercado de tratores, nós temos uma projeção de aumento de 10% com relação ao mercado de 2012 e para colheitadeiras, entre 10% e 15%, no mesmo período”, destaca Mirco.

 

O vice-presidente da Case IH ressalta que o setor está aquecido por vários motivos, como boas safras seguidas e excelentes preços das commodities agrícolas, além das linhas de crédito disponíveis, como o programa PSI, que oferecem financiamento com taxa de 3% até junho e de 3,5% de julho a dezembro. “Com essas opções de crédito, o produtor está podendo planejar seus investimentos durante o ano. Este é mais um sinal de que vamos ter uma Agrishow bem movimentada.”, diz ele.

 

Destaques Agrishow

 

Entre os destaques e lançamentos deste ano, a Case IH está trazendo a mais nova colheitadeira Axial-Flow 9230 classe 9, desenvolvida e fabricada no Brasil, modelo este que faz parte da nova linha Axial-Flow série ‘230’, onde a marca também traz como lançamentos as Axial-Flow 7230 e a 8230, atualizações das já consagradas Axial-Flow 7120 e 8120; a revolucionária colhedora de cana A8800 Multi Row de espaçamento variável; o pulverizador Patriot 250 classe 2, as novas versões dos tratores Farmall e o lançamento comercial do simulador de colheita de cana.

LANÇAMENTOS

 

Colheitadeiras série ‘230’

 

Projetada para colher mais de 80 tipos de grãos, sob as mais diferentes condições, a nova linha de colheitadeiras é a evolução das Axiais série 20. Como destaque, a Case IH apresenta suas três novidades para o setor latino-americano: Axial-Flow 9230, a maior colheitadeira em capacidade produtiva de fabricação nacional, além das Axial-Flow 8230 e 7230, que são atualizações dos modelos Axial-Flow 8120 e 7120.

 

De acordo com o especialista em colheitadeiras de grãos da Case IH, Felipe Dantas, a nova série Axial-Flow 230 chega para surpreender os agricultores mais exigentes, trazendo uma série de qualidades: potência, economia em suas operações, máxima produtividade, qualidade de grãos e menor custo de manutenção. “Agora nós temos uma linha de colheitadeiras ainda mais potente, tendo como destaque a nossa Axial-Flow 9230 classe 9, desenvolvida e fabricada no Brasil. Ela é projetada para trabalhar com plataforma Draper de 45 pés, que por sua vez também é um dos principais lançamentos da marca. Da plataforma ao espalhador de palhas, os sistemas das colheitadeiras Axial-Flow série 230 são cuidadosamente projetados para assegurar eficiência e produtividade”, destaca Dantas.

 

A Case IH, que foi a pioneira no desenvolvimento do sistema axial de colheita, é líder nesta tecnologia desde 1977. Os maquinários Case IH oferecem um projeto simples, que resulta em uma melhor qualidade de grãos e produtividade superior a qualquer outra colheitadeira do mercado nacional.

 

Colhedoras de cana A8800 Multi Row

 

Liderando a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e com um histórico de inovação voltado para o setor sucroenergético, a Case IH apresenta uma novidade que vai revolucionar o mercado de colheita mecanizadade cana-de-açúcar na América Latina: a colhedora de espaçamento variável A8800 Multi Row. Projetada para atender à crescente demanda por redução de custos operacionais, a colhedora de cana da série A8800 Multi Row possui um exclusivo e patenteado sistema de divisores de linha, que tem como característica a flexibilidade de atender à colheita em diferentes espaçamentos, sendo este um sistema ajustável mediante as necessidades do produtor.

 

Segundo Fábio Balaban, especialista de marketing para colhedoras de cana da Case IH para América Latina, o sistema de divisores de linhas é configurado para trabalhar em diversos tipos de canaviais. “Esse novo sistema atende tanto espaçamentos reduzidos como combinados, além de possibilitar a colheita de linhas adjacentes de 1,5m, totalizando 3m de largura de corte mecanizado”, destaca ele.

 

Colhedoras de Cana série A8000 modelo 2013

 

As colhedoras de cana-de-açúcar da série A8000 da Case IH, modelo 2013, apresentam uma série de melhorias que garantem melhor desempenho ao equipamento e na rentabilidade da operação da colheita mecanizada.  “As novidades que desenvolvemos incluem questões estruturais de chassi, motor e principalmente nos requisitos de segurança, seguindo as normas NR-12 de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, garantindo maior ergonomia e principalmente facilitando o acesso a pontos de manutenção do equipamento. Já em relação ao software, há alterações também nos padrões de velocidade durante o deslocamento”, afirma Balaban.

Colhedoras de Cana série A4000 modelo 2013

 

O novo modelo das colhedoras de cana-de-açúcar da série A4000 chega ao mercado com uma série de melhorias, garantindo maior qualidade da matéria-prima e aumento na capacidade produtiva do equipamento. As novidades incluem melhorias no sistema de alimentação da máquina, com a inserção de divisores de linha externos; despontador com pratos reunidores; uma nova concepção no sistema hidráulico, com maior fluxo, aumentando o sistema de transporte através dos rolos transportadores; novo motor, mais potente no exaustor primário, aumentando a capacidade de limpeza.

 

Simulador de colheita de cana

 

A Case IH apresenta na Agrishow o lançamento comercial da versão 2013 do simulador das colhedoras de cana da série A8800. O equipamento utiliza tecnologia avançada e recursos da realidade virtual para capacitação de mão de obra. A nova versão ganha software atualizado com 16 módulos, que vão do modo iniciante ao avançado, estando agora disponível em toda rede de concessionários da marca. Ele foi desenvolvido para treinar uma demanda cada vez mais crescente de mão de obra especializada. Simulando virtualmente as condições reais de colheita, a tecnologia permite que o trabalhador se profissionalize junto a maquinários modernos, sem danificar os mesmos. O equipamento é composto em uma cabine da colhedora A8800, configurada e preparada com a tecnologia avançada de simulação, utilizando técnicas de projeções e principalmente mantendo todos os comandos originais da colhedora, garantindo a imersão total na experiência. Ele conta ainda com a presença de tratores para o transbordo e capacita o profissional para a situação real. Da mesma maneira que ocorre, por exemplo, com simuladores de treinamento de pilotos de avião.

 

Pulverizador Patriot 250

 

A Case IH traz para a Agrishow o seu novo pulverizador, o Patriot 250. Produzido em Piracicaba (SP), possui a mais alta tecnologia do mercado e é ideal para pequenos e médios produtores. Com excelente autonomia e estabilidade das barras, o Patriot 250 já vem embarcado com tecnologia de ponta. É mais acessível ao cliente e se adapta a diversos tipos de cultura com presteza e simplicidade na operação.

 

O pulverizador vem com o piloto automático de fábrica e corte automático de seção, tecnologia AFS de Agricultura de Precisão, sistema de amortecimento e suspensão hidráulica ativa. Possui também um motor Case IH FPT, com um sistema Common-Rail de injeção e Turbo-Intercooler, dimensionado especificamente para o pulverizador, com 138 cv e 4 cilindros, o que fornece uma potência necessária para o campo brasileiro com economia de combustível. O motor está localizado na parte traseira da máquina, o que reduz o nível de ruído na moderna cabine, localizada na parte frontal. O tanque de produto do Patriot 250, com 2500 litros, fica centralizado na máquina, garantindo a melhor distribuição do peso do mercado, com tanque cheio ou vazio (50% nas rodas dianteiras e 50% nas rodas traseiras), o que reduz a compactação do solo, melhora o arranque da máquina e diminui o desgaste dos componentes.

Release publicado em nome de Case IH na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo.
25/04/2013 por Henrique.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais