CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

30 abr 2013

Colhedora de cana A8800 Multi Row ganha troféu ouro do prêmio Gerdau 

Ditando tendências e com grande histórico no desenvolvimento de tecnologias, a Case IH obteve seu primeiro grande reconhecimento na Agrishow 2013: a colhedora A8800 Multi Row foi premiada com o Troféu Ouro do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, na categoria novidades. Considerada um dos principais lançamentos da marca, a colhedora apresenta uma nova tecnologia para revolucionar o mercado de colheita de cana-de-açúcar na América Latina.

 

A premiação, tradicional no ramo de máquinas e implementos agrícolas, é a maior da América do Sul e aponta os destaques entre os mais modernos e eficientes do setor. Os vencedores foram divulgados na manhã desta segunda-feira (29), na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

 

Para o diretor de marketing da Case IH, Alfredo Jobke, o prêmio simboliza um primeiro reconhecimento de uma tecnologia que promete revolucionar o setor sucroenergético, “A Case IH tem como característica estar cada vez mais próxima dos produtores rurais brasileiros e especialmente do setor canavieiro. Esse histórico nos permitiu desenvolver tecnologias específicas para atender as necessidades do segmento. Um grande exemplo é a nova colhedora de cana A8800 Multi Row, que tem como princípio básico fazer com que a máquina se adapte à lavoura e não o contrário”, explica ele. Jobke relata também a importância do prêmio para a Case IH: “vencer o prêmio Gerdau Melhores da Terra só vem reforçar que estamos no caminho certo, gerando soluções eficientes e inovadoras no setor de mecanização agrícola”, finaliza.

 

Case IH

 

Referência mundial quando o assunto é mecanização na colheita de cana, a Case IH possui a fábrica de Piracicaba (SP) que é responsável pela produção de todas as colhedoras de cana da marca no mundo. A tecnologia e a alta performance dessas máquinas fazem com que as mesmas sejam as mais vendidas no Brasil, o principal país produtor de cana-de-açúcar mundial.

 

Essa supremacia histórica é resultado de quase 70 anos de tradição da Case IH/Austoft na fabricação dessas máquinas, como consequência, a marca atende hoje mais de 70 países.

 

Colhedora de cana A8800 Multi Row

 

Projetada para atender à crescente demanda por redução de custos operacionais, a colhedora de cana, da série A8800 Multi Row, possui um exclusivo e patenteado sistema de divisores de linha, que tem como característica a flexibilidade de atender à colheita em diferentes espaçamentos, sendo este um sistema ajustável mediante as necessidades do produtor.

 

Segundo Fábio Balaban, o sistema de divisores de linhas é configurado para trabalhar em diversos tipos de canaviais. “Esse novo sistema desenvolvido pela Case IH, atende tanto espaçamentos reduzidos como combinados, além e principalmente, a colhedora A8800 Multi Row possibilita a colheita de linhas adjacentes de 1,5m, totalizando 3m de largura de corte mecanizado”, destaca Balaban.

 

O sistema contém dois discos de corte, um em cada divisor de linha da parte frontal, onde a cana é cortada, sem a necessidade de tombá-la para realizar o corte. “Após o corte, o volume de cana é direcionado para os rolos transportadores, sendo que nesta nova configuração o corte de base servirá como um componente de recolhimento da cana, facilitando desta forma a alimentação da máquina”, diz Balaban.

 

Esta tecnologia de colheita, sem a necessidade do tombamento da cana antes do corte propriamente dito, alinhado com o controle independente de todos os cortes de base, garante desempenhos similares aos da colhedora A8800. Seguindo o padrão Case IH, as colhedoras possuem uma altura de corte que não danifica as soqueiras, gerando baixas taxas de perda e impureza mineral, assim aumentando a longevidade dos canaviais e qualidade de matéria-prima.

 

Novidades série A8800 Multi Row

O aumento na capacidade operacional, alinhada com a eficiência no consumo de combustível e excelência em limpeza de cana, torna este modelo de colhedora da Case IH a única no mercado, onde o cliente poderá utilizá-la independente da necessidade de readequar o campo à máquina.

 

Parte frontal – plataforma de corte

O sistema “abre e fecha”, implantado na plataforma desta colhedora, contou com novas tecnologias no sistema hidráulico, de forma a aproveitar a potência existente no motor, sem interferência no funcionamento dos demais implementos da colhedora, não havendo aumento no consumo de combustível da colhedora.

 

Sistema de Corte

A colhedora da série A8800 Multi Row vem com o revolucionário sistema de ajuste de cortes independentes, onde é possível ajustar conjugadamente as alturas de corte, atendendo às irregularidades dos relevos do solo, minimizando as perdas.

Motores Case FPT (Fiat Powertrain Tecnologies)

As colhedoras de cana da série A8800 Multi Row utilizam motor Tier III, com potência nominal /máxima de 358 cv.

Os componentes do motor sofreram adição de elementos químicos, gerando maior resistência e durabilidade, garantindo mais robustez e vida útil do mesmo. Todas as colhedoras vêm de fábrica com o Smart Cruise, um software especialmente desenvolvido pela Case IH, que melhora o consumo de combustível das colhedoras, em situações onde a demanda de carga é menor. O software tem o objetivo de ajustar automaticamente a rotação de trabalho da colhedora, com base na carga que está sendo exigida pela operação, possibilitando a redução no consumo.

 

O sistema também controla o consumo, em situações de ociosidade da máquina, como o especialista de produto esclarece: “Caso a colhedora fique parada por mais de 15 segundos, em rotação de trabalho, o Smart Cruise reduz de forma automática a rotação do motor, contribuindo para a economia de combustível”, destaca Balaban.

 

Diferente das outras soluções de economia de combustível disponíveis no mercado, o Smart Cruise da Case IH não apresenta perdas operacionais, já que o sistema hidráulico é menos demandado. O extrator primário atinge a rotação de trabalho, mesmo com o sistema acionado, havendo redução do ajuste de rotação do motor pelo operador.

Release publicado em nome de Case IH na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo.
30/04/2013 por Henrique.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais