CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

16 ago 2012

Novas soluções para o agricultor brasileiro 

Case IH lança novos produtos e serviços para oferecer sistema completo de mecanização agrícola.

Realizada no município paulista de Ribeirão Preto, a Agrishow conquistou ao longo de suas dezenove edições a condição de protagonista entre os eventos do setor de máquinas agrícolas do Brasil. Considerada a principal plataforma de lançamentos de novos produtos do segmento, a feira movimenta o mercado brasileiro e latino-americano, atraindo expositores, visitantes e agricultores de todo o continente.

Para a edição 2012, a Case IH preparou um pacote de novidades que inclui novas linhas e modelos de tratores, uma linha de utilitários para o trabalho no campo, uma enfardadeira e sua nova linha de plantadeiras, além da atualização nas colhedoras de cana da Série A8000 e um serviço chamado Max Case IH, dedicado ao atendimento de máquinas paradas no campo.

De acordo com Rafael Miotto, gerente de serviços da Case IH para a América Latina e responsável pela implantação do Max Case IH, “o sistema busca o atendimento no menor tempo possível em ocorrências de máquina parada. Quando o sistema é acionado, uma equipe dedicada analisa as informações, filtra e toma todas as ações necessárias, evitando qualquer perda de tempo no processo, desde a detecção da falha até a reparação. Todos os recursos existentes são aplicados”.

O programa envolve todos os membros da cadeia produtiva da Case IH, como as fábricas, Centro de Distribuição de peças, equipes de Serviços e rede de Concessionários de forma automática, com o objetivo de devolver a máquina ao trabalho no menor prazo possível.

Sistema completo de mecanização

A oferta de um sistema completo de mecanização agrícola com equipamentos de alto desempenho e serviços superiores é o principal compromisso da Case IH com o mercado e, para alcançar este objetivo, a marca desenvolveu o conceito de Sistema Global, uma ideia que une a oferta de equipamentos para todas as etapas produtivas da agricultura e um pacote de serviços, peças, ampliação da rede de concessionários, suporte financeiro e ferramentas de relacionamento com a fábrica.

“Nosso portfólio de produtos está em constante evolução para atender as necessidades de cada segmento agrícola e as particularidades de cada região. Em conjunto com este portfólio, a marca oferece instrumentos de relacionamento e suporte diferenciados visando melhorar a disponibilidade das máquinas no campo”, afirma Alfredo Jobke, diretor de marketing da Case IH para América Latina.

“Nosso cliente é o agricultor que busca tecnologia e qualidade em cada máquina, independente do tamanho da propriedade. É o produtor que almeja um crescimento consistente, maior rentabilidade e sabe que o único caminho para este crescimento é o investimento em tecnologia”, explica Jobke.

É por isso que a marca apresenta nesta edição da Agrishow duas novas linhas de tratores de alta potência, a família Puma com os modelos de 195cv e 210cv e a família Steiger, com os modelos de 450cv e 550cv – os maiores do mercado nacional. Ao lado da consagrada família de tratores Magnum, os dois lançamentos fecham o segmento de alta potência em tratores.

Por outro lado, também está sendo apresentado ao mercado o novo trator Farmall60 que completa a oferta de produtos na outra ponta da escala de potência de tratores e amplia as possibilidades de acesso aos equipamentos da marca para os pequenos e médios produtores rurais.

Série A8000 modelo 2012

As colhedoras de cana-de-açúcar da Série A8000 receberam um pacote de aperfeiçoamentos visando melhorar o desempenho das máquinas e a rentabilidade da operação de colheita no canavial. As novidades incluem um novo software de controle do consumo do combustível, além de melhorias no sistema de arrefecimento da caixa do motor, no sistema de controle automático do corte de base (auto tracker) e em alguns itens de segurança das máquinas.


O desenvolvimento deste modelo 2012 das colhedoras da Série A8000 é fruto de um ano de trabalho, no qual foram analisados todos os indicadores das máquinas em reuniões sistemáticas com os clientes da marca. A equipe de especialistas e executivos buscou no campo as informações para entender exatamente onde e quais as inovações que deveriam ser aplicadas. A partir da reunião destes dados, a engenharia da Case IH desenvolveu as mudanças que estão sendo apresentadas agora para o mercado.

A principal inovação é o software Smart Cruise, desenvolvido pela Case IH para otimizar o consumo de combustível das colhedoras, em situações em que a demanda de carga é menor. “O software ajusta automaticamente a rotação de trabalho da colhedora com base na carga que está sendo exigida pela operação, possibilitando a redução no consumo”, explica Fábio Balaban, especialista de marketing de produtos para cana.

Enfardadeira e utilitários

A Case IH está lançando no Brasil dois modelos de veículo utilitário (UTV) capazes de auxiliar os produtores rurais nas tarefas de apoio das mais diversas operações do campo. O Case IH Scout, movido a gasolina, e o Case IH Scout XL, movido a diesel, têm capacidade de carga de 192kg e 363kg, respectivamente, tração 4x4, freios hidráulicos a disco nas 4 rodas e uma estrutura de aço tubular para o Scout e de alumínio aeronáutico para o Scout XL.

“São veículos que apresentam inúmeras vantagens em relação aos utilitários convencionais, como pick-ups por exemplo. Os Scouts dispensam o pagamento de taxas como IPVA e Seguro Obrigatório, apresentam um baixo índice de manutenção e de consumo de combustível”, explica Everton Fim, especialista de marketing da Case IH.

Já a nova enfardadeira da marca representa mais um passo no sentido de oferecer um sistema de mecanização completo aos agricultores brasileiros. A Case IH 433R produz fardos em tamanho e formato que facilitam o trabalho de armazenagem e transporte, com alto desempenho e facilidade de operação e manutenção. “Todo o trabalho da máquina é feito em seis etapas: recolhimento da palha, corte pelo conjunto picador, pré-compactação, formação do fardo, amarração e descarregamento, tudo controlado pelo operador de forma simples”, garante Lauro Rezende, especialista de marketing da Case IH.

Plantadeiras

A Case IH lança, durante a Agrishow 2012, quatro famílias de plantadeiras, fruto da parceria estratégica da marca com a Semeato. As famílias Sol Tower, Sol TT, SSM e SHM já estão sendo comercializadas pelas revendas Case IH do Brasil inteiro, incluindo no pacote os consagrados serviços de pós-venda e manutenção oferecidos pela marca.

A parceria entre as duas marcas também prevê um acordo de cooperação técnica no desenvolvimento de novas tecnologias para o setor.

Release publicado em nome de Case IH na(s) categoria(s) Agronegócio, Corporativo.
16/08/2012 por Administrador Geral.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais

Política de Privacidade

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais: Bianca Belotti / E-mail: privacidade-brasil@cnhind.com.