CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

02 ago 2012

Case IH apresenta nova linha de plantadeiras 

Quatro novas famílias, com tecnologia Semeato, estão sendo apresentados pelas Case IH na edição 2012 da Agrishow.

A Case IH lança, durante a Agrishow 2012, quatro novos modelos de plantadeiras, fruto da parceria estratégica da marca com a Semeato, uma das mais importantes fabricantes de implementos de plantio de grãos do mercado brasileiro.

De acordo com Alfredo Jobke, diretor de marketing da Case IH para a América Latina, a parceria com a Semeato honra o compromisso da marca de oferecer aos seus clientes uma solução completa em equipamentos agrícolas, do plantio até a colheita. “Nossa parceria com a Semeato - uma das mais respeitadas empresas do setor de mecanização agrícola do Brasil - é sinal da nossa intenção de estar na vanguarda das tecnologias de plantio, liderando o setor. Por meio deste acordo de cooperação, a Case IH está apta a oferecer plantadeiras e semeadeiras que estejam adequadas às necessidades dos nossos clientes”.

Jobke destaca que a parceria permite que as revendas Case IH do Brasil inteiro comercializem as máquinas produzidas pela Semeato, incluindo no pacote os consagrados serviços de pós-venda e manutenção oferecidos pela marca, além de cooperação técnica no desenvolvimento de novas tecnologias para o setor.

Família Sol Tower

A plantadeira Sol Tower é uma máquina que realiza com precisão a semeadura direta de grãos graúdos como a soja, o milho e o feijão. A Case IH está apresentando na Agrishow o modelo com 15 linhas e espaçamento nominal de 45cm. “A principal característica desta família é a versatilidade, uma vez que permite inúmeras configurações em um único chassi, adaptando a plantadeira às mais diversas condições de trabalho, tipos de solo e de palhada”, explica Giovani Polastro, especialista de marketing de plantadeiras da Case IH.

O chassi da Sol Tower é formado por tubos e cantoneiras. Possui dois tubos dianteiros onde são fixadas as linhas de adubo de forma desencontrada, para facilitar a vazão de palha e terra, diminuindo a probabilidade de embuchamentos. O chassi possibilita ainda a montagem de uma série de alternativas no que se refere a reservatórios tanto de adubo como de sementes, conferindo versatilidade ao equipamento.

O cabeçalho é articulado e permite regulagem de altura, facilitando o acoplamento ao trator e nivelando o equipamento durante a operação. Os rodados internos também são articulados e podem ser deslocados ao longo do eixo para ajustes de espaçamento.

A máquina conta ainda com quatro opções para o corte de palha, abertura do sulco e lançamento de adubo, permitindo que o produtor encontre a melhor configuração de acordo com a realidade encontrada no campo. A distribuição das sementes é realizada através de discos alveolados. Estão disponíveis uma série de discos com diferentes espessuras, tamanhos de furos e quantidades de furos para que o sistema possa se adaptar aos mais variados tipos e tamanhos de sementes.

A distribuição das sementes da SOL T também pode ser realizada através do sistema pneumático Vacuum System, formado por distribuidores confeccionados em alumínio injetado e duas turbinas acionadas através de motores hidráulicos.

Família Sol TT

Ideal para os produtores que realizam a adubação antecipada, as plantadeiras da família Sol TT são máquinas desenvolvidas para proporcionar maior eficiência na operação de semeadura, aliando qualidade e rendimento operacional no sistema de plantio direto de grãos graúdos.

“A qualidade do plantio pode ser traduzida pela utilização de linhas de semeadura pantográficas montadas em um chassi com 3 módulos flexíveis que oferece plenas condições para a realização da semeadura, mesmo em terrenos irregulares” afirma Polastro.

A distribuição das sementes é realizada através do sistema de discos alveolados ou do sistema pneumático Vacuum System e possibilita individualizar as sementes com precisão para que as mesmas sejam distribuídas de forma adequada. Com disco de corte de 20”, independente da linha de semente, é possível a obtenção de excelentes resultados no corte da palhada, resultantes do sistema de rotação de culturas adotados na propriedade.

Mesmo sendo uma máquina de grande porte, a manobrabilidade e a agilidade são características marcantes da SOL TT. As manobras são precisas, rápidas e fáceis de serem executadas, aumentando assim o rendimento operacional.

Famílias SSM e SHM

Precisão e robustez são os principais atributos das semeadoras múltiplas SSM e SHM, que podem ser utilizadas na semeadura direta de grãos graúdos ou finos. Os tanques de semente e fertilizantes são de aço carbono ou em plástico rotomoldado, conferindo grande resistência. As linhas pantográficas são individuais, proporcionando um plantio uniforme e que acompanha o relevo do terreno, assim como o rodado articulado, que garante a precisão na distribuição das sementes.

Tanto as sementes quanto o fertilizante são transportados até o solo por condutores telescópicos que se movimentam de acordo com o relevo e apresentam montagem rápida e fácil. Na semeadura de grãos finos os equipamentos utilizam um rotor acanalado fundido e a regulagem de quantidade de grãos pode ser feita através de volantes localizados na lateral da máquina. Já no trabalho com grãos graúdos, a distribuição de sementes é realizada pelos discos alveolados, que estão disponíveis em diversos modelos e que se adaptam aos diferentes tipos de semente.

Release publicado em nome de Case IH na(s) categoria(s) Agronegócio, Corporativo.
16/08/2012 por Administrador Geral.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais

Política de Privacidade

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais: Bianca Belotti / E-mail: privacidade-brasil@cnhind.com.