CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 99916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Rafaela Gonçalves 
Tel. contato: (15) 99741-7114

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 99102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Bruno Freitas
Tel. contato: (41) 99690-6446

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Responsáveis: Ana Cecília Rezende e Erik Santana
Tel. contato:
(41) 99690-6446
(41) 99893-0009

 

Imprimir E-mail

13 abr 2018

Com o FPT Cursor 13, clima é de otimismo para a segunda etapa da Copa Truck 

Com o FPT Cursor 13, clima é de otimismo para a segunda etapa da Copa Truck

Motor Cursor 13 da FPT Industrial impulsiona caminhões IVECO HI-Way de Beto Monteiro e Luiz Lopes, da equipe Lucar Motorsports

Pilotos voltam à pista em 15 de abril, em Guaporé (RS). Temporada tem nove etapas e é válida como campeonato brasileiro

A bordo dos IVECO HI-Way 88 e 99 embalados pelo motor FPT Cursor 13 especialmente preparado para a competição, o clima da equipe Lucar Motosports é de otimismo para a temporada. A dupla Beto Monteiro e Luiz Lopes volta às pistas em 15 de abril, em Guaporé (RS), para a segunda das nove etapas da categoria – válida como campeonato brasileiro.


Caminhões IVECO da Lucar Motorsports Foto: Vanderley Soares

Cascavel, no Paraná, literalmente parou receber ao abertura da Copa Truck 2018 em 25 de março. O saldo foi positivo para Beto e seu caminhão IVECO HI-Way movido pelo Cursor 13. Na primeira corrida, o bicampeão da categoria ficou em terceiro lugar. Já na segunda colocação, o estreante Giuliano Losacco levou seu IVECO ao topo do pódio.

“São duas corridas (por etapa). Na primeira corrida, largamos em sétimo e terminamos em terceiro. Um super-resultado, um pódio, que trouxemos para casa. O caminhão se portou bem durante as ds corridas. Estou muito otimisma para a próxima etapa. Conto com a torcida de todos para levar esse caneco”, comemora Beto.

 

Motor FPT Cursor 13

Como funciona a Copa Truck
Agora reconhecida como campeonato brasileiro, a Copa Truck chega ampliada em 2018, segundo ano de realização: são nove etapas distribuídas entre quatro copas regionais, incluindo a a Mercosul, com provas em Buenos Aires (Argentina) e Rivera (Uruguai). Cada copa funciona como seletiva para a grande final em Curitiba. Três pilotos, ganhadores das copas de ouro, prata e bronze, respectivamente, estarão automaticamente classificados para a decisão. Na primeira edição, em 2017, a Copa Truck contou com seis etapas com vencedores independentes, em copas regionais – Centro-Oeste, Nordeste e Sul/Sudeste. O vencedor foi conhecido no encerramento da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Serviço:
Próximas etapas da Copa Truck 2018

- Copa Sul
15/4 - Guaporé (RS)

- Copa Sudeste
27/5 - São Paulo (SP)
10/6 - Curvelo (MG)

- Copa Centro-Oeste
29/7 - Campo Grande (MS)
26/8 - Goiânia (GO)

- Copa Mercosul
16/9 - Buenos Aires (Argentina)
7/10 - Rivera (Uruguai)

- Grande final
2/12 - Curitiba (PR)

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA - Página 1 Comunicação
Bruno Freitas
(41) 9 9690-6446
bruno@pg1com.com

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Motores e Energia.
13/04/2018 por Cíntia.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais