CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Página 1
Responsável: Carla Medeiros
Tel. contato: (41) 99916-0580

 

Case IH
Assessoria: Página 1
Responsável: Rafaela Gonçalves 
Tel. contato: (15) 99741-7114

 

Case Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Regina Trombelli
Tel. contato: (15) 99102-6050

 

New Holland Construction
Assessoria: Página 1
Responsável: Bruno Freitas
Tel. contato: (41) 99690-6446

 

Iveco
Assessoria: Página 1
Responsável: Marcelo Fonseca
Tel. contato: (11) 99468-1351

 

FPT Industrial
Assessoria: Página 1
Responsáveis: Ana Cecília Rezende e Erik Santana
Tel. contato:
(41) 99690-6446
(41) 99893-0009

 

Imprimir E-mail

03 jul 2018

CNH Industrial premia os melhores fornecedores de 2017 

CNH Industrial premia os melhores fornecedores de 2017

Suppliers Excellence Awards reconhece as empresas que mais se destacaram ao longo do ano


A CNH Industrial deu mais um importante passo para aproximar e fortalecer a parceria com a sua cadeia de fornecedores. A empresa promoveu, no dia 19 de junho, em Belo Horizonte (MG), a primeira edição do Suppliers Excellence Awards. A ação, coordenada pela área de Compras, reconheceu as melhores empresas de 2017. Um total de 16 fornecedores foram premiados durante cerimônia que reuniu os principais representantes da cadeia. A Tenneco foi a grande vencedora entre as concorrentes.

No Prêmio, foram elegíveis todos os fornecedores cujo faturamento anual para a CNH Industrial superou R$ 1 milhão, considerando todas as dez plantas na América Latina. De acordo com esse critério, concorreram 249 fornecedores nesta primeira edição. Juntos, eles representaram cerca de 18% do total de fornecedores na região e corresponderam a R$ 3,7 bilhões de faturamento anual para a empresa.

Foto: Sebastian Herrera

“Como uma das líderes globais no setor de bens de capital, com atividades em variados setores, é fundamental reconhecermos os fornecedores que caminham ao nosso lado e nos suportam no cumprimento das nossas estratégias e demandas”, disse Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina.  

Seguindo temas ligados ao planejamento estratégico da área, os elegíveis foram avaliados em 11 categorias e ranqueados entre os três melhores de cada uma: Qualidade, Entregas, Parts & Service, Otimização do Custo do Produto, Logística de Transporte, Tecnologia de Inovação, Capex, Material Indireto e Serviços, WCM, Parceria Comercial e Melhor Fornecedor da Argentina, além do maior prêmio de Melhor Fornecedor do Ano – aquele se diferenciou perante aos demais com uma melhor média.

A iniciativa inclui também a categoria especial Sustentabilidade, que reflete compromisso global da CNH Industrial em relação ao tema, bem como o incentivo às iniciativas dos fornecedores em relação à minimização dos impactos, o uso dos recursos e o desenvolvimento da sociedade. Diferentemente das demais categorias, essa foi a única voluntária, em que cada fornecedor inscreveu o seu trabalho. Ao todo foram avaliados 38 projetos e selecionados os três melhores de cada subcategoria: Meio Ambiente e Responsabilidade Social.

Na ocasião, o diretor de compras da CNH Industrial para a América Latina, Carlo Martorano, destacou a importância do novo prêmio como forma de estreitar a relação da empresa com seus parceiros. Ele também convidou os fornecedores presentes a desafiarem seus próprios limites, buscarem novas alternativas com foco em custos e se dispôs, como empresa, a colaborar para a efetivação de resultados cada vez melhores em inovação não só em produtos, mas em processos e novos modelos de negócio. “Esse trabalho de excelência só será possível com a participação de cada um. Com a parceria dos nossos fornecedores podemos melhorar aspectos como performance, qualidade, transparência e pontualidade”, ressaltou Martorano.


Os vencedores            

Fornecedor do Ano: 
Tenneco Automotive

Qualidade:
Finalistas: Protomax, Schaeffler e Sika Automotive
Vencedora: Schaeffler

Entregas:
Finalistas: Borrachas Daud, Metalúrgica Frum e Rassini-NHK
Vencedora: Rassini-NHK

WCM – World Class Manufacturing:
Finalistas: Alfagomma do Brasil, Tecparts e VS de Lima
Vencedora: Alfagomma do Brasil. 

Otimização no Custo do Produto:
Finalistas: Fundimisa, Magno Peças e Piatex
Vencedora: Magno Peças

Logística no Transporte:
Finalistas: Encaixe, Nova Safra e Sada
Vencedora: Sada

Tecnologia e Inovação:
Finalistas: Maxion Montich, Sumiriko do Brasil e Tenneco Automotive
Vencedora: Tenneco Automotive

Capex:
Finalistas: Belle Plastic, Brasif Locadora e JS Ferramentaria
Vencedora: JS Ferramentaria

Materiais Indiretos e Serviços:
Finalistas: Guia Mkt, Massima Alimentação e Paleta Pintura
Vencedora: Massima Alimentação

Parts & Service:
Finalistas: Daido, Quantum e Sanven Metalúrgica
Vencedora: Daido

Parceria Comercial:
Finalistas: Continental, Petronas Lubrificante e Titan Pneus
Vencedora: Titan Pneus

Melhor Fornecedor Argentina:
Finalistas: Carraro Argentina, Musian Canciani e Pellacani
Vencedora: Musian Canciani

Sustentabilidade:
Meio Ambiente: 
Truck Bus – Projeto Construção de Planta Ecológica 
Continental - Green Plant Label
Dana - Zero Efluentes 

Responsabilidade Social: 
Fênix Soluções Ambientais - Política De Inclusão E Diversidade No Ambiente Laboral
Titan Pneus - Programa Viva Livre
Bruning - Projeto Viva

 

O Suppliers Excellence Awards

Ao longo dos últimos meses, um time de 200 profissionais, formado por toda equipe de Compras e apoiado por outras áreas que se relacionam com fornecedores, se dedicou na concepção e organização do prêmio. O processo incluiu desenvolvimento da metodologia; mais de 50 critérios objetivos e mensuráveis de avaliação; identificação dos finalistas; e o momento da descoberta do vencedor.

 

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

 

 Página 1 Comunicação

Assessoria de imprensa CNH Industrial

Carla Medeiros

(41) 99916-0580

carla@pg1com.com

 

Eriana Souza

(41) 99916-0733

eriana@pg1com.com

Release publicado em nome de CNH Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Agronegócio, Sustentabilidade, Corporativo, Transportes, Motores e Energia.
03/07/2018 por Carla Medeiros.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais