CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Imprimir E-mail

30 mai 2019

PALESTRAS E DOAÇÃO DE MOTOR LEVAM A FPT INDUSTRIAL PARA DENTRO DAS UNIVERSIDADES 

PALESTRAS E DOAÇÃO DE MOTOR LEVAM A FPT INDUSTRIAL PARA DENTRO DAS UNIVERSIDADES

Dia de Treinamento apresenta soluções em powertrain aos alunos do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro

Motor FPT F1A será utilizado nas aulas de Engenharia Agronômica e cursos de extensão da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ)

Betim, 30 de maio de 2019

Líder no desenvolvimento de tecnologias powertrain para os segmentos de veículos comerciais, agricultura, construção, geração de energia e marítimo, a FPT Industrial, marca da CNH Industrial, acelera junto com a formação humana no desenvolvimento de motores ainda mais eficientes. Sempre presente na pesquisa e no desenvolvimento universitários, a empresa promoveu um Dia de Treinamento no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro (RJ), com uma série de quatro palestras sobre as últimas soluções desenvolvidas em powertrain.

Voltadas aos temas Propulsão Alternativa, Calibração de Motores Diesel Eletrônicos, Diagnose de Motores Diesel e Tecnologias para Tratamento de Emissões, as apresentações, no último dia 21, foram direcionadas aos alunos do 4º e 5º Ano de Engenharia Mecânica com Ênfase Automotiva.


Motor FPT F1A

Também em maio, a FPT Industrial apresentou palestras sobre Desenvolvimento de Novos Motores, Combustíveis Alternativos e Tecnologia Aplicada ao Conhecimento, nos campi Aimorés e Contagem (MG) do Centro Universitário UNA; e Desenvolvimento de Protótipos e Análise de Óleos Lubrificantes, no IFMG Betim (MG).

Recentemente a marca realizou a doação de um motor F1A para o curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), campus Sete Lagoas (MG). O motor, de acordo com o chefe do Departamento de Ciências Agrárias da instituição, professor Édio Luiz da Costa, será utilizado na disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola. “O motor também ficará disponível para cursos de extensão voltados ao público externo, como produtores rurais. Com o motor em sala de aula, os alunos terão acesso ao conhecimento prático, visualizando de forma materializada o que até então era apresentado apenas em recursos audiovisuais”, afirma.

INOVAÇÃO E CONHECIMENTO PARA O FUTURO
Essas e outras ações do programa Geração Millennials, que visa a aproximação da empresa com o meio universitário, reforçam o espírito de inovação da FPT Industrial, marca pioneira em tecnologias como o sistema Common Rail.


Technical Center da FPT Industrial, em Betim (MG)

“Nós, da FPT Industrial, buscamos sempre somar e apoiar o conhecimento universitário. Acreditamos que boas ideias, criatividade e a constante busca por evolução são valores vencedores. Tecnologia e pessoas de ponta para desenvolver soluções de motorização para o futuro”, afirma a gerente de Marketing da FPT Industrial América do Sul, Isabela Costa.

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

Informações para imprensa:
Renato Fonseca – CNH Industrial
Tel.: +55 (31) 99509-7746
E-mail: renato.p.fonseca@cnhind.com

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado
Tel.: +55 (31) 99132-7142
E-mail: bruno.freitas@redecomunicacao.com

Release publicado em nome de New Holland Construction na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Sustentabilidade, Motores e Energia.
30/05/2019 por Bruno Freitas.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais