CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

10 dez 2020

MOTORIZAÇÃO FPT ACELERA BUSCA PELO TÍTULO NA COPA TRUCK 2020 

MOTORIZAÇÃO FPT ACELERA BUSCA PELO TÍTULO NA COPA TRUCK 2020

FPT Industrial equipa caminhões de Felipe Giaffone (#4), no páreo pelo primeiro lugar da temporada, Djalma Pivetta (#21) e Luiz Lopes (#99), na etapa final em Interlagos

Pilotos contam com a força, a confiabilidade e a robustez do motor FPT Cursor 13 de 1.200 cv

Betim, 10 de dezembro de 2020

A emoção da maior competição de caminhões do Brasil volta ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana, acelerada pelos motores da FPT Industrial. Apaixonada pelas pistas, a marca líder em powertrain equipa na etapa final da Copa Truck 2020 os caminhões de Felipe Giaffone (#4), que disputa o título da temporada, Djalma Pivetta (#21) e Luiz Lopes (#99). Os pilotos contam com a força, a confiabilidade e a robustez do FPT Cursor 13, um dos motores mais conhecidos das estradas que recebeu preparação especial para as pistas.

Os aperfeiçoamentos elevaram a potência deste poderoso motor seis cilindros de 12,9 litros, a mais de 1.200 cv, permitindo aos pesados alcançar velocidades de até 250 km/h.


Felipe Giaffone corre com o motor FPT Cursor 13
Foto: Duda Bairros+Brasil/Divulgação Copa Truck

Sempre ativa em competições como o Mundial de MotoGP, o European Truck Racing Championship e o Rally Dakar, a FPT é movida por desafios e não poderia ser diferente na Copa Truck, evento que serve como importante avaliação para o desenvolvimento dos motores que movem veículos de bens de capital.

Na linha IVECO, o FPT Cursor 13 equipa os modelos Hi-Road e Hi-Way, com potências de 440 cv a 560 cv, entregando a melhor densidade de potência com respostas rápidas de aceleração e baixo consumo de combustível. A motorização também é consagrada na agricultura, presente em tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, marcas que integram a CNH Industrial.


FPT Cursor 13

“O projeto do FPT Cursor 13 foi concebido em conjunto pelos time de engenharia da marca em Betim (MG) e em Arbon, na Suiça. A Copa Truck é a prova de que nossos motores foram desenvolvidos para máximo rendimento em qualquer exigência”, afirma Isabela Costa, gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul. “Esta motorização representa assim a determinação de um campeonato emocionante, que acelera junto com nossos valores de confiabilidade, tecnologia e inovação”.

A Copa Truck 2020 segue o Protocolo de Conduta COVID-19 aprovado pela categoria junto às autoridades, sem a presença do público. A final em Interlagos acontece junto com a etapa da Stock Car, que terá Felipe Giaffone como comentarista durante transmissão no canal SporTV.

SERVIÇO
Copa Truck 2020 etapa Interlagos

Quando: 11 a 13 de dezembro
Onde: Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo (SP)

Programação:
Sexta-feira, 11/12
8h20: Treino Livre 1
16h30: Treino Livre 2

Sábado, 12/12
12h55: Treino Livre 3
16h05: Classificação
16h40: Top Qualifying

Domingo, 13/12
14h06: Corrida 1
14h50: Corrida 2

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

Informações para imprensa:
Renato Fonseca – CNH Industrial
Tel.: +55 (31) 9 9509-7746
E-mail: renato.p.fonseca@cnhind.com

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado
Tel.: +55 (31) 9 9132-7142
E-mail: bruno.freitas@redecomunicacao.com

Release publicado em nome de FPT Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Sustentabilidade, Motores e Energia.
10/12/2020 por Bruno Freitas.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais

Política de Privacidade

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais: Bianca Belotti / E-mail: privacidade-brasil@cnhind.com.