CNH Press

Busca por Release: Buscar
Selecione o segmento desejado: (Opcional)
25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Assessoria de Imprensa

CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Case IH
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

CASE Construction Equipament
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

New Holland Construction
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

IVECO
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

FPT Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Banco CNH Industrial
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Telefone: (31) 2555-5050

 

Aftermarket Solutions
Assessoria: Rede Comunicação
E-mail: cnhindustrial
@redecomunicacao.com
Tel.: (31) 2555-5050 

Imprimir E-mail

25 jan 2021

FPT APRESENTA A ENERGIA DO FUTURO EM SÉRIE DE PODCASTS NO SPOTIFY 

FPT APRESENTA A ENERGIA DO FUTURO EM SÉRIE DE PODCASTS NO SPOTIFY

“Powercast” traz bate-papo com especialistas da marca da CNH Industrial sobre inovação, design e sustentabilidade em powertrain

Primeiro episódio aponta os motores do futuro e novos combustíveis

25 de janeiro de 2021

O espírito de evolução contínua move a FPT Industrial, marca da CNH Industrial que desenvolve soluções customizadas para missões nos segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia. Com mais de 615 mil motores em circulação apenas na América do Sul, a empresa reforça a proximidade com o público ao lançar o “Powercast”. A série de podcasts no Spotify apresentará, quinzenalmente, as últimas tendências em inovação, design e sustentabilidade em powertrain, voltadas à energia do futuro.

No primeiro episódio, já disponível na plataforma, a FPT aponta os motores do futuro e novos combustíveis que podem ser utilizados como fontes de energia inteligentes. O gerente de Engenharia de Produto da FPT Industrial, Gustavo Teixeira, aborda juntamente com o engenheiro da FPT João Pedro Abreu, a experiência de mais 25 anos da marca em gás natural e de que forma alternativas como biogás, biometano, etanol e motores híbridos podem ser aplicadas aos combustíveis já utilizados no Brasil.

Gustavo Teixeira, João Pedro Abreu e Emilio Camanzi apresentam série de podcasts

A mediação da série de podcasts fica por conta de Emilio Camanzi, renomado jornalista com cinco décadas de atuação no setor automotivo brasileiro.

“O gás natural pode ser utilizado tanto na forma gasosa como liquefeita, solucionando restrições de autonomia e abastecimento, além de apresentar uma considerável redução de CO2 na comparação com o diesel”, explica Teixeira.

Um dos motores a gás da marca é o FPT Cursor 13 Gás Natural, o mais potente para o transporte de cargas e passageiros do Brasil, com 460 cv de potência. Movido a gás natural comprimido, gás natural liquefeito e biometano é o primeiro motor on-road especialmente desenvolvido para aplicações de longa distância, proporcionando economia de custos com combustível de até 20%, além de menor ruído de funcionamento.

Recentemente, a FPT também foi agraciada no Prêmio REI 2020 com o motor conceito FPT F1C Gás Etanol. Em desenvolvimento pelo Technical Center de Contagem (MG), ele combina o uso de gás natural comprimido, biometano e etanol, esta última matriz energética brasileira, permitindo a escolha mais adequada às missões de entregas urbanas, aliando desempenho, versatilidade, robustez e economia de uso.

“Os motores híbridos também já são uma realidade, como híbridos seriais e em paralelo, podendo vir vinculados a motores movidos a gás e etanol, reduzindo o consumo e as emissões”, ressalta Abreu.

CURSOR X É O TEMA DO PRÓXIMO EPISÓDIO
A tecnologia Multi-Power da FPT é sintetizada no Cursor X, motor conceito que mescla capacidades técnicas e funcionalidades de uma fonte de energia 4.0 e será o tema do segundo episódio da série “Powercast”. Com construção modular, o Cursor X pode ser aplicado em diferentes arquiteturas e veículos, se adaptando para fornecer a energia mais adequada (gás natural, geração elétrica por células de combustível de hidrogênio ou em energia armazenada em bateria) a cada tipo de missão. Sua versatilidade permite combinações de operação em modo puramente elétrico a híbrido paralelo ou serial.

“Cada vez mais os motores estarão conectados, fornecendo em tempo real dados de desempenho e modos de operação, entregando elevados níveis de conectividade ao usuário e menores interrupções de manutenção”, completa Teixeira.

Acesse “Powercast” no Spotify e fique ligado sobre o powertrain do futuro:
@fptbrasil

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Contagem (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

Informações para imprensa:
Renato Fonseca – CNH Industrial
Tel.: +55 (31) 9 9509-7746
E-mail: renato.p.fonseca@cnhind.com

Bruno Freitas – Rede Comunicação de Resultado
Tel.: +55 (31) 9 9132-7142
E-mail: bruno.freitas@redecomunicacao.com

Release publicado em nome de FPT Industrial na(s) categoria(s) Construção e infraestrutura, Sustentabilidade, Motores e Energia.
25/01/2021 por Bruno Freitas.

Releases
relacionados

O CNH Industrial Press

O CNH Industrial Press é um portal de informações criado pela CNH Industrial com o objetivo de facilitar e agilizar o trabalho do profissional de imprensa em relação aos assuntos que envolvem o grupo, bem como as suas marcas: Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipament, New Holland Construction, IVECO, IVECO BUS, Magirus, IVECO DEFENCE VEHICLES e FPT Industrial.
Leia mais

Política de Privacidade

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais: Bianca Belotti / E-mail: privacidade-brasil@cnhind.com.